Portugal Start-Up: Análise Sectorial - Clínicas Dentárias

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Análise Sectorial - Clínicas Dentárias



Análise Sectorial - Clínicas Dentárias

Em 2010 registou-se um crescimento de 2% no número de empresas do sector da Saúde Dentária, tendo passado de 2970 empresas a nível nacional para 3029. Segundo a Coface é considerado um sector de risco reduzido, sendo que 92% das empresas são consideradas de risco reduzido. O volume de negócios do sector das Clínicas Dentárias cresceu 6.8% em 2010 em pleno contra-ciclo com a economia. A Autonomia Financeira média das empresas do sector é de 51.8% revelando-se assim bastante bem capitalizadas e evidenciando uma boa capacidade de auto-financiamento. O Payback médio nas Clínicas Dentárias é de 1.5 anos. O rácio de Solvabilidade é historicamente superior a 100%. A média de resultados líquidos das empresas do sector é de 24% do respectivo Volume de Negócios, podendo-se assim concluir ainda haver margens consideráveis a ser exploradas assim como capacidade concorrencial e de entrada de novas empresas do sector da Saúde oral e dentária.


2 comentários:

  1. As clinicas dentarias são bem precisas e espalhadas por vários sítios, pois nunca sabemos quando nos vai dar uma dor de dentes.

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais oferta maior a escolha que podemos fazer em relação ao dentista que devemos escolher mas temos sempre que obter informações primeiro.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...