domingo, 27 de Novembro de 2011

Franchisings de Sucesso: Minipreço

Como montar um Franchising Minipreço? Quer ter o seu Supermercado Minipreço? Continue a ler...


 Apresentação do Conceito / Filosofia da marca “MINIPREÇO
A Marca Minipreço existe em Portugal à mais de 20 anos, pertence ao grupo Carrefour, que é um dos maiores do mundo, no mundo inteiro têm mais de 400.000 empregados. Relativamente à marca em franchising “Minipreço”, está presente em 8 países, em 3 continentes, e com 6000 lojas. Em Portugal têm neste momento mais de 520 lojas (pois estão a aumentar de mês para mês, das quais mais de 150 são franquias.

Após várias reuniões com o gestor de negócios de franchising do Minipreço, vai averiguar todo o funcionamento do franchising, direitos, deveres, necesidades financeiras, comissões, royalties, direitos de ingresso, marketing, espaço, etc.

Secções que englobam o projecto.

Da mesma forma que se faz em quase todos os supermercados Minipreço, existem várias concessões a negociar, bem como o talho, possivelmente a cafetaria, poderá também concessionar, a frutaria, a padaria, peixaria e charcutaria (considerando um mínimo por concessão de 1250 €, mais 7 % se atingir um determinado volume de negócios a verificar nas familias de produtos registados).


 Custos do Projecto

A Marca Minipreço ajuda gratuitamente com a sua equipa de desenhadores para fazer o Layout da loja, dá assessoria na localização do espaço, bem como na sua negociação. Faz previamente um estudo de mercado e viabilidade do local, garantindo-nos os valores mínimos de facturação para a zona (contudo, neste ponto pesa muito a caracterização do ímovel, que permite explorar outras fontes de rendimento).
Não há por vezes custos com direitos de entrada, taxa de publicidade, nem royalties na exploração do franchising.
Existe a solicitação de uma garantia contratual de bom cumprimento.
Financiamento do projecto pode ser encontrado aqui.


Segundo o Grupo Dia "Consideramos a abertura de Franquias Minipreço em locais de n/interesse comercial e preferencialmente com áreas de venda não inferiores a 250 m2. Daí resulta a necessidade de trabalharmos sobre área brutas de 320 m2 a 400 m2, no sentido da sua adaptação e licenciamento para a n/actividade. Em abstracto, a previsão de investimento situa-se normalmente no intervalo de valores entre os €150.000,00 e os €300,000,00 podendo consoante os casos, haver variações nas cifras aqui dadas como mera referência."
Veja outros franchisings de sucesso para investimentos alternativos.


Para saber mais consulte a Up to Start - Consultoria e Projectos de Investimento. Contactos em http://www.uptostart.com/.

1 financiamentos:

Ricardo Ribeiro disse...

O sentido inverso a' troikização com certeza.

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