Portugal Start-Up: Franchisings de Sucesso - Chaviarte

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Franchisings de Sucesso - Chaviarte


Franchisador: Chaviarte – Chaves, Lda
A Chaviarte – Chaves, Lda. iniciou a sua actividade em 3 Junho de 1995, com um estabelecimento no centro de V. N. Gaia, sendo a sociedade constituída por três sócios, com experiência anterior neste ramo e que ainda hoje se mantém inalterada e sólida.
Realizou uma primeira experiência em Franchising em 1997, experiência que resultou e ainda se mantém na cidade da Póvoa do Varzim. Até 2005 a Chaviarte abriu um total de 9 estabelecimentos próprios, localizados entre Porto, Coimbra e Lisboa, transformando a empresa num grupo nacional. A partir deste ano iniciou um ambicioso plano de expansão, fortemente ancorado num projecto de Franchising preparado ao longo de 18 meses, que beneficiou da primeira experiência na Póvoa do Varzim, dos 10 anos de actividade em constante evolução e crescimento, e de um estudo aprofundado sobre a organização em Franchising. Para o efeito foi registada a marca “Chaviarte Express” e adicionado o serviço de reparação rápida de calçado. No Verão de 2008 a rede de franchising Chaviarte registava um crescimento de 355%, atingindo as 32 unidades abertas.

O negócio de franchising Chaviarte dedica-se à venda ao público dos produtos e serviços de conveniência, tais
como duplicação de chaves, reparação rápida de calçado, execução de carimbos, matriculas e gravações, venda e reparação de cofres e fechaduras, efectuada ao balcão da loja.

Aos franchisados é disponibilizado uma estrutura de apoio que permite delegar tarefas de gestão e marketing



O Investimento neste negócio de franchising pode ir de € 60 000.00 a € 80 000.00, o que é um valor inferior ao franchising do Minipreço. Pode ser necessário recorrer a linhas de financiamento ou caso tenha alguns Capitais Próprio um financiamento mais reduzido como o microcrédito.

Ainda não foi feita a análise sectorial a este sector. No entanto, uma das maiores mais-valias deste negócio reside no seu público-alvo, que é a totalidade da população adulta residente. Todas as pessoas necessitam de reparação de calçado, todos utilizam chaves no seu dia-a-dia.
O site da Chaviarte é http://www.chaviarte.pt/.

Obtenha mais informações e orientações sobre Franchisings consultando a Up to Start.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...