Portugal Start-Up: Franchisings de Sucesso - Vivafit

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Franchisings de Sucesso - Vivafit

O primeiro Vivafit – Oeiras abriu em Janeiro de 2003 e é hoje um negócio bem sucedido. O crescimento exponencial começou em 2006 com uma equipa de apoio que permitiu a abertura de 34 centros de franchising Vivafit. De 2005 a 2006 o negócio viu um aumento de 300% na equipa de apoio. O ano de 2007 terminou com 25000 membros reportados pelo sistema de franchising. 
A Vivafit franchisador acrescentou 29 aberturas no decurso do ano de 2007 e encontra-se com mais de 80 centros em funcionamento em Portugal e Espanha. A marca iniciou 2008 com 64 unidades e durante o primeiro semestre do ano a rede cresceu para 79 localizações (mais 15 unidades). Actualmente, a rede de franchising conta com um total de 83 ginásios em Portugal – três próprios e 80 franchisados – e uma unidade própria em  Espanha (Madrid).
A empresa gere um negócio que oferece treinos rápidos só para as mulheres ocupadas que querem beneficiar de um programa de exercício regular. A chave está em oferecer soluções de exercício a um preço acessível num ambiente confortável e enérgico. O nosso sucesso é diferenciado no processo inicial das novas sócias nos centros Vivafit e no apoio às mesmas durante a fase da mudança de hábito até ao momento em que elas chegam à manutenção.




A Vivafit lidera o segmento dos ginásios só para mulheres com mais de 30 mil sócias activas. É a maior rede nacional do sector de fitness em número de unidades e a marca de franchising que mais cresce em novas aberturas. Além da primeira posição no ranking de crescimento semestral do Instituto de Informação em Franchising, a Vivafit integra o grupo das dez maiores marcas de franchising em Portugal, com a sexta posição, e é sétima marca no ranking nacional de serviços a particulares.
A Vivafit foi a marca de franchising que mais cresceu, em número de unidades, no primeiro semestre de 2008, segundo dados do IIF – Instituto de Informação em Franchising. Conheça outros dois Franchisings, o Minipreço, ChaviarteGinásios da Educação Da Vinci.

O modelo de franchising do Vivafit encaixa-se perfeitamente para a pessoa “nova no exercício”. Com uma área de exercício mais pequena e privada as pessoas conseguem obter a atenção que precisam para se sentirem confortáveis com a sua rotina de exercício. Adicionalmente, o simples circuito hidráulico não é intimidante e cada pessoa mexe-se ao seu próprio ritmo. Finalmente, o programa de 30 minutos é atractivo para qualquer pessoa ocupada.


Com um valor entre €80 000.00 e €120 000.00 consegue-se facilmente abrir um Ginásio Vivafit, sendo que cerca de 30% deverá ser financiado por Capitais Próprios (Autonomia Financeira de 30%), de forma a dar conforto às fontes de financiamento e de forma a financiar o fundo de maneio necessário à actividade da empresa com Capitais Próprios. O valor inclui os direitos de ingresso do franchisador. 
O investimento a realizar deve ser estruturado nas fontes de financiamento necessárias: Financiamento Bancário e Capitais Próprios. De forma a conseguir o financiamento, o promotor deverá ter um Plano de Negócios estruturado e que apoie a ideia.


Conheça ainda as Soluções para Franchisings e algumas características das opções de financiamento existentes.


Este é já um conceito testado e com provas dadas, sendo que a banca e entidades financiadoras têm alguma apetência em apoiar este tipo de negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...