Portugal Start-Up: Franquias de Sucesso - Ilico obras

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Franquias de Sucesso - Ilico obras

O franchising Illico Obras introduz no mercado Português o inovador conceito de mediação de obras. Este conceito consiste em procurar empresas de construção que respondam aos parâmetros de qualidade impostos pelo franchising e propor os serviços dessas empresas ao público, através de uma rede de lojas.
A ideia foi importada de França por Camilo Costa, um dos sócios da Master Sales -Consultoria e Serviços, Lda, empresa que detém a marca em Portugal e que é responsável pela sua expansão no nosso país.
As conclusões do estudo “Quais as franquias de amanhã? Da reflexão à acção” publicado pela Caisse d’Epargne revelam que a mediação de obras é um dos sectores emergentes com maior potencial de desenvolvimento e no qual vale a pena investir. Mais concretamente, o jornal francês Le Figaro aponta a Illico Obras como uma marca “prometedora” e com “um belo futuro no serviço a particulares”.
O desenvolvimento do franchising em Portugal iniciou-se em Janeiro de 2009 e neste primeiro ano consolidou-se a abertura de 10 lojas. A Illico Obras, pretende explorar o mercado da construção e remodelação ocupado pelas empresas com menos de 9 trabalhadores, e que representa um volume de negócios na ordem dos 10.000M€. O objectivo da rede consiste da conquista de uma quota de 10% desse mercado até 2015, que representa em 1.000M€ e respectivamente 150 M€ de comissões.
Em França, o franchising iniciou-se em 2002 e actualmente conta com uma de rede de mais de 160 lojas, tendo apresentado em 2008 um volume de negócios de 70.000.000€.
Esteja também sempre atento à estratégia do negócio.


Um franchisado Illico Obras beneficia: 


· da utilização de uma marca de qualidade e com grande potencial de crescimento que se impõe no nosso país;
· de exclusividade geográfica na área de implantação da sua loja;
· de formação contínua proporcionada pelo master, para transmissão e desenvolvimento dos conhecimentos e técnicas necessários para o seu sucesso;
· de economias de escala, nomeadamente, no que respeita ao acesso a empresas parceiras da rede;
· de publicidade a nível nacional na imprensa nacional, televisão, internet, número azul… que se traduz num muito mais elevado reconhecimento da marca, por comparação com acções publicitárias de âmbito exclusivamente local;
· das sinergias naturalmente resultantes de uma rede, nomeadamente na contratação de negócios em parceria.
O sector alvo da Illico Obras, é composto pelos particulares e pequenas empresas que pretendam efectuar obras nas suas casas e instalações. É este mercado o mais afectado pela dispersão de serviços que se verifica nas actividade relacionadas com a construção civil e serão, portanto, estes agentes os que mais beneficiam da existência de um único interlocutor que os coloque em contacto com profissionais aptos para a realização dos trabalhos, e com garantia de qualidade de serviço.


Este conceito de franchising apresenta vantagens para o cliente mas também para as empresas e profissionais da construção que actuem em parceira com a Illico Obras: O cliente não perde tempo na procura de operadores das várias especialidades para efectuar uma simples obra e obtém ainda a garantia de um serviço de qualidade, assegurado pela Illico e pela sua rede de parceiros, que respondem a elevados critérios de selecção.
Aos profissionais do ramo é permitida a concentração das suas energias nas actividades core da empresa, não colocando em risco o seu volume de negócios, uma vez que o franchisado Illico se ocupará de desenvolver uma actividade comercial que traga frutos para ambos.


Os direitos de entrada neste franchising ascendem a € 23 000.00.


Todo o investimento pode alcançar os € 50 000 caso seja necessário adquirir mais equipamentos para o desenvolvimento da actividade, pelo que  será necessária a sua realização na fase de arranque do projecto: os direitos de entrada; o equipamento informático necessário para a gestão administrativa do negócio, a vários níveis, e como meio de contacto com os clientes; e a viatura para deslocações no âmbito do estabelecimento de contactos tanto com empreiteiros e construtores como com clientes. Um eventual montante referente a obras numa possível loja. Não esquecer ainda o fundo de maneio necessário para os primeiros meses de actividade e de forma a fazer face aos prazos de pagamento e recebimento Clique aqui para obter informações sobre opções de financiamento.

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