Portugal Start-Up: Mercado da Distribuição em Portugal

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mercado da Distribuição em Portugal


As três maiores Insígnias: - Continente, Pingo Doce e Intermarché, são responsáveis por 55% do Volume de Negócios no Mercado da Distribuição.
No que diz respeito à quota de mercado das insígnias, considerando o mercado FMCG para os Lares Portugueses, verifica-se que o Continente continua a ser líder, com uma quota de mercado de 29%, seguido de muito perto pela Jerónimo Martins, com uma quota de mercado de 16.1%.


O Mercado da Distribuição em Portugal apresenta historicamente um crescimento significativo, sendo que mesmo na actual conjuntura continua a apresentar crescimentos expressivos, embora acompanhando as novas tendências dos consumidores.
O Volume de Negócios das três maiores insígnicas cresceu um total de 638 Milhões de Euros o ano passado e verificou-se um aumento de aberturas de lojas em 3% no total do mercado, acompanhado na mesma proporção por um aumento da área de vendas.
É possível verificar assim uma evolução significativa do mercado que apesar da conjuntura tem ultrapassado as barreiras do mercado e tem captado mais negócio através da adaptação às novas tendências ditadas pelos consumidores (como o aumento do consumo de MDD’s).


A acompanhar o crescimento do Volume de Negócios está o crescimento do número de lojas ao nível da distribuição, como é possível verificar no gráfico anterior que reflecte o número de Hiper+Supers.

Para estes números não conta o Sampedro Supermercados pois está em insolvência. O Minipreço que tem 7% de quota de mercado tem mais info aqui.





Fontes: APED, Nielson e dados de estudo de mercado.

Mais informações sobre a distribuição aqui.

Para mais informações consulte a Up to Start - Consultoria e Projectos de Invesrtimento, Lda em http://www.uptostart.com/ ou envie e-mail para geral@uptostart.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...