Portugal Start-Up: Sampedro Supermercados - Insolvência de uma tradição

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sampedro Supermercados - Insolvência de uma tradição

O presente texto serve não para falar da insolvência da Sampedro Supermercados mas sim daquilo que esta empresa foi. Uma breve história de uma empresa que chegou ao fim (quem sabe se alguém quiser investir pode ser recuperada).

Sampedro – Supermercados, S.A.
Sede: Rua Padre Américo Monteiro Aguiar, Lt. 3, Serra da Luz, 1675-057 Pontinha
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Odivelas
NIPC: 500588171
CAE principal: 47111 – Comércio a retalho em supermercados e hipermercados
Início de Actividade 01/1977
Histórico
1976 – Constituição da empresa. Abertura do primeiro Supermercado ma Av. São Pedro na Pontinha
1982 – Abertura do segundo supermercado na Pontinha
1996 – Abertura do terceiro supermercado em Alfragide e quarto supermecado em Odivelas
1998 – Abertura do quinto supermercado em Loures e sexto supermercado em Póvoa de Satanta Iria
2003 – Abertura do sétimo supermercado em Odivelas
2008 – Abertura do oitavo supermercado em Odivelas

Todos os supermercados foram fundados em bairros novos, locais com crescente densidade populacional, numa das zonas mais populosas de Portugal.

A Sampedro Supermercados foi constituída em 1976 com o objectivo de explorar o supermercado localizado na Rua de São Pedro na Pontinha explora actualmente 8 supermercados.
Em 1982 é constituída a Toscano e Irmão, Lda., que se dedica à actividade imobiliária no âmbito do arrendamento dos dois imóveis que detém (escritório e armazém) à Sampedro Supermercados.
Em 2008 é constitutída a Sampedro Imobiliária cuja actividade imobiliária se resume a alugar à Sampedro Supermercados o imóvel da Loja 8 localizado em Odivelas.

Breve descrição das empresas do grupo
A estratégia da Sampedro Supermercados está focalizada na na satisfação do cliente e na qualidade dos serviços prestados, apoia-se numa constante actualização dos equipamentos e formação dos seus colaboradores. Desde sempre levou a cabo um considerável esforço de dotar os seus recursos humanos de uma filosofia de trabalho assente nos valores de qualidade total, apostando na tecnologia, formação, qualidade dos produtos e qualidade do atendimento, oferencendo assim aos clientes todas as garantias de confiança nos serviços prestados.

A empresa continua a apostar no seu mercado alvo que corresponde ao retalho das zonas da Pontinha, Amadora, Odivelas, Loures e Póvoa de Santa Iria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...