Portugal Start-Up: Franchisings de Sucesso: ChipsAway

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Franchisings de Sucesso: ChipsAway

A marca ChipsAway

Há 17 anos Daniel A. Pikur desenvolveu nos Estados Unidos da América, uma tecnologia de reparacao rápida em viaturas, a que deu o nome de ChipsAway. O nascimento da marca só foi possivel porque Daniel A. Pikur, esteve durante mais de 50 anos, ligado a indústria automóvel de reparacão, sentindo desta forma a necessidade de desenvolver uma tecnologia que reparasse pequenos e médios danos em viaturas; a SMART Repair (Small and Medium Area Repair Technology). Nasce assim a ChipsAway e, consequentemente, os seus tres sistemas ficam operacionais e são modelares e independentes uns dos outros.
A implementacão na Europa
Actualmente o Franchising ChipsAway está em actividade em 30 paises, sendo que, para que esta dimensao fosse possivel o Master Americano optou por franquiar o conceito ChipsAway. Disponibilizando assim esta tecnologia a terceiros e garantindo que a marca e o conceito fosse correctamente difundido.
Em 1995 Ivan Shaw ficou com a licença da marca para UK, fundando a ChipsAway International. Mais tarde adquiriu aos Estados Unidos os direitos de Master para a Europa e numa segunda fase para o mundo. Estabelecendo a sua base em Inglaterra desenvolveu localmente a sua actividade conta com mais de 390 franquias activas. Licenciou ainda Masters para outros países da Europa.
A marca actualmente conta com cerca de 3500 franqueados em todo o mundo. Estando na Europa esta representada em países como; Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Grécia, Italia, Portugal, Russia, Suécia.



O Franchising ChipsAway em Portugal

A ChipsAway iniciou a actividade em Malo de 2005. Nessa altura o objectivo da empresa era ter uma cobertura Nacional de franchisados, centrando o seu negocio na formação, gestão e apoio a rede que foi constituindo.
Em Junho de 2008 0s direitos da marca foram trespassados para a SmartChips, Lda., empresa constituída para o efeito. O potencial de mercado para a ChipsAway, em Portugal, esta directamente relacionado com o parque circulante. Segundo fontes da ACAP "O mercado Português no final de 2006 era de 5.000.000 viaturas ligeiras". Destas sao potenciais Clientes da ChipsAway 1.500.000 (30%) todos os anos.

Os Sistemas

A marca desenvolveu um conjunto de produtos e tecnologias que permitem disponibilizar aos franchisados, em Kit, sistemas de reparação que actuam em diversos tipos de danos:
Sistema AquaClear: Cerca de 80% da facturação da marca é feita por este sistema.
Desenvolvido de acordo com as normas antipoluentes em vigor a partir de Janeiro de 2008. Este sistema de pintura, de base agua, é aplicável em pequenas e médias reparações de riscos, garante uma elevada qualidade de reparação e com secagem ultra rápida. E fácil de aprender e muito económico.

Sistema Trim-Fix: Este sistema tem a particularidade de permitir reparar algumas áreas das viaturas em que norma no mercado não se repara mas substitui. O Trim-Fix faz a reparação de vidros, recupera e repara jantes de liga leve, para-choques, restaura alcatifas, pele, plásticos e vinis.

Sistema DentsAway: O Dents—Away permite retirar pequenas mossas em que a pintura não esteja afectada, por isso não há a necessidade de pintar. E muito rápido e aplica-se, apenas, a um universo muito específico de danos (ex: mossas resultantes da abertura de portas).

Estes 3 sistemas são montados, na origem (Inglaterra), apenas em bases móveis (VW Caddy Maxi e Transporter). No entanto a marca passou, em Portugal a partir de 2007, a disponibilizar os sistemas para unidades fixas. A SmartChips enquanto Master do Franchising ChipsAway para Portugal tem, serviços, complementos e operações, para os Kits disponibilizados aos seus franquiados. Desta forma pretende-se que, o negócio se ajuste à medida de cada mercado e da zona geográfica em que esta operacional.

Os Direitos de Ingresso para este franchising podem ir de €30 000.00 a €40 000.00, sendo dada exclusividade territorial e quase garantia de uma facturação mínima. Esta pode ser assim uma excelente opção para iniciar a sua Start-up, a sua aventura de empreendedorismo com risco controlado.
Consulte-nos para obter mais informações!
Se precisar de financiamento, não deixe de nos consultar e validar as condições de enquadramento na linha de financiamento PME Crescimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...