Portugal Start-Up: Blue Ocean Strategy - Parte 1

sábado, 5 de maio de 2012

Blue Ocean Strategy - Parte 1

A Inovação de Valor é a pedra angular da Blue Ocean Strategy. A inovação de valor é a busca simultânea de diferenciação e baixo custo. A inovação de valor concentra-se em tornar a concorrência menos relevante e menos pesada através da criação de uma diferenciação significativa de valor para os compradores e para a empresa, abrindo e inclusiamente criando novos espaços de mercado. Porque o valor para os compradores vem de utilidade a oferta subtraindo o preço, e porque o valor para a empresa é gerada a partir do preço de oferta menos seu custo, a inovação de valor só é alcançada quando todo o sistema de precing, utilidade e custo está alinhado. Na metodologia Blue Ocean Strategy, as quatro acções do quadro e ERRC apoiam os gestores a ultrapassar o trade-off custo/valor, respondendo às seguintes perguntas: 

- Que fatores podem ser eliminados que a indústria tem dado adquiridos? 
- Que fatores/custos podem ser reduzidos bem abaixo dos padrões da indústria? 
- Que fatores podem ser levantados bem acima do padrão da indústria? 
- Que fatores podem ser criados que a indústria nunca ofereceu?

blue ocean
Inovação de Valor - Blue Ocean

A propósito dos artigos Blue Ocean, consulte os artigos ABC do Empreendedorismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...