Portugal Start-Up: Caixa Geral de Depósitos lança apoio à exportação

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caixa Geral de Depósitos lança apoio à exportação



Com vista a dinamizar o mercado interno o Grupo Caixa lançou uma iniciativa que visa a internacionalização das empresas Portuguesas. A Caixa está confiante de que este incentivo será responsável por um novo impulso na economia nacional e um reforço na luta contra o desemprego.

O Grupo Caixa disponibiliza aos seus clientes e a todas as empresas nacionais a sua rede de balcões internacionais, com presença nos 23 países responsáveis por 80% do volume de exportações nacional, o contacto com bancos internacionais e o acesso aos bancos supranacionais com quem celebra acordos multilaterais, como são o caso do BEI, o BERD, o IFC, o KFW e o CEB.

Este incentivo da Caixa faz-se valer de um serviço de assessoria especializado que lhe garante o acesso a linhas créditos das quais se destacam o adiantamento por conta de encomendas firmes e o financiamento da produção de bens que tenham uma encomenda firme. A linha de crédito Export Investe apresenta-se como a solução para as PMEs que necessitam de financiamento durante o período de produção de produtos que já possuem ordem de exportação.

Hoje em dia o recurso a linhas de crédito e ao financiamento externo é uma mais valia para a dinamização dos mercados e lançamento das PMEs no panorama comercial nacional e internacional. Actualmente o acesso ao financiamento é mediado por consultoras especializadas que o estudam e avaliam as necessidades de cada cliente e o encaminham para uma solução integrada e estruturada, de modo a minimizar e garantir a concessão de crédito.

Para mais informações não deixe de consultar a informação disponibilizada pela Up To Start - Consultoria e Projectos de Investimento, Lda., em www.uptostart.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...