Portugal Start-Up: Estudo conclui que os europeus se mostram positivos face ao empreendedorismo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estudo conclui que os europeus se mostram positivos face ao empreendedorismo



Pelo segundo ano consecutivo, a Amway Europe realiza o Relatório de Empreendorismo Europeu com vista a auscultar as tendências europeias face ao empreendorismo, principalmente no que se refere aos prós e contras da criação do próprio emprego por parte dos jovens empresários, e conclui que em 2011, no universo dos 13 500 indivíduos de 12 países da União Europeia, 70% dos jovens inquiridos estão receptivos e encaram com positivismo a possibilidade de criação do próprio emprego, muito embora frisem que sente a necessidade de mais apoio educacional e institucional para o fazerem.

O estudo conclui ainda que cerca de 72% dos jovens não avançam com os seus projectos por falta de aptidões e conhecimentos no domínio da economia que alimentam o receio de insucesso. Ao contrário do que poderíamos inferir, não é o factor económico que impulsiona esta vontade de criar o seu próprio emprego, mas sim a promessa de se tornarem independentes de uma entidade empregadora e apostarem na realização das suas próprias ideias, valorização pessoal e uma gestão equilibrada entre a vida profissional e a família.

Deste relatório sai a importante conclusão de que em 2012 os jovens empreendedores serão mais exigentes na demanda de uma maior educação, informação e apoio para quem pretende criar o seu próprio emprego. Cerca de 50% dos inquiridos aponta a falta de informação e comunicação por parte das entidades promotoras como a principal barreira para não arriscarem no empreendorismo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...