Portugal Start-Up: Iniciativa do Braga 2012 é um exemplo de apoio ao empreendedorismo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Iniciativa do Braga 2012 é um exemplo de apoio ao empreendedorismo


O Braga 2012 - Capital Europeia da Juventude é um exemplo de apoio ao empreendedorismo jovem. Com o programa Encaixa-te o município procura incentivar os jovens empreendedores que se queiram fixar no centro histórico da cidade de Braga. Este projecto que conta com o apoio do pelouro do urbanismo da Câmara Municipal de Braga pretende promover a reabilitação urbana, no âmbito do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana do município, e apoiar a criação de novas empresas e impulsionar o lançamento de star-ups. A autarquia oferece como incentivo aos novos empreendedores seis meses de renda gratuita a par da isenção das taxas legais referentes a licenças de construção e operações urbanísticas de reabilitação urbana. Isto vai permitir a reconversão dos imóveis devolutos do Centro Histórico numa incubadora de empresas como auspicia Hugo Pires, actual presidente da Fundação Bracara Augusta e vereador do urbanismo da autarquia bracarense. O vereador garante ainda o apoio continuado a estas empresas e ao empreendedorismo com a promessa de que após os seis meses de experiência o empreendedor e o senhorio assinarão um contracto de renda por uma ano com valor a acordar entre os dois.
O projecto Encaixa-te apresenta-se no modelo de concurso e destina-se aos jovens entre os 18 e os 35 anos que sejam naturais ou residentes de Braga. A candidatura é efeituada no portal www.bragacej2012.com onde é disponibilizado o regulamento e o formulário entre os dias 8 de Maio a 8 de Junho. A inscrição é gratuita e os vencedores serão anunciados até ao dia 9 de Julho. O júri conta com Hugo Pires (Vereador da C.M. Braga e Presidente do Conselho de Administração da FBA), José Mendes (Vice-Reitor da Univ. Minho), Hélder Castro (Presidente da AAUM), Rui Marques (Associação Comercial de Braga) e João Carvalho (responsável da reabilitação do Liberdade Street Fashion).
Esta iniciativa que conta com a parceria do Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho procura, a par de outras actividades, oferecer oportunidades aos jovens de criarem o seu próprio emprego entrarem no mercado de trabalho com as ferramentas que lhe vão garantir o sucesso das suas apostas.
O programa Braga 2012 conta ainda com as iniciativas “So You Think You Can Pitch”, “Empreendedorismo para Jovens Desempregados” e toda uma série de eventos que procuram oferecer aos jovens as competências necessária para vingarem no novo mundo do trabalho.
capital europeia da juventude

Não deixe de consultar o site http://www.bragacej2012.com/events/details.php?id=510&type=1 para mais informações. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...