Portugal Start-Up: ISCTE e MIT Portugal lançam iniciativa para empreendedores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ISCTE e MIT Portugal lançam iniciativa para empreendedores



Em 2010 o ISCTE e MIT Portugal lançaram uma iniciativa de apoio a jovens empresas (com menos de 5anos) e criação de start-ups. O modelo surge na forma de concurso que com o apoio da Caixa Geral de Depósitos (Caixa Empreender + Awards) disponibiliza um financiamento de 1 milhão de euros às 4 equipas finalistas seleccionadas de um universo inicial de 20.

O sucesso deste modelo é comprovado pela amostra estatística que a organização disponibiliza, segundo os seus dados 80% dos promotores lançaram uma start-up e 50% das start-ups criaram 35 novos postos de trabalho e duplicaram a sua equipa. Outro número impressionante é o do capital conseguido, 69% do financiamento veio da angariação de fundos em que mais de 60% corresponde a Capitais de Risco.  

As 20 equipas selecionadas vão beneficiar de ajudas ao nível do coaching, apresentação dos seus projectos a nível internacional (investidores do ecossistema MIT e BizBarcelona), networking com os principais Capais de Riscos a nível global, forte cobertura por parte da imprensa entre outros, que se traduzem em mais de 100 horas de acompanhamento por parte de prestigiados mentores.

 As candidaturas estão abertas até 31 de Maio e devem ser entregues no site do projecto (http://mitportugal-iei.org/) mediante a submissão de um formulário que deve contar com um sumário executivo de duas páginas e apresentação do projecto numa destas quatro áreas: Ciências da Vida, Energias Renováveis e Transportes, Tecnologia de Informação e Internet ou Produtos e Serviços para consumidores.  

Esta é uma oportunidade única para empreendedores e jovens empresas que pretendam uma alavanca para lançar os seus projectos ao nível global.

Para mais informações e regulamento visite http://mitportugal-iei.org/. Consulte também o Concurso Inovação BES e a Up to Start para apoio à elaboração de candidaturas.

Não deixe de concorrer! 

iscte mit

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...