Portugal Start-Up: Elevator Pitch ou Investment Pitch

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Elevator Pitch ou Investment Pitch


É cada vez mais comum a utilização desta expressão Pitching no mundo empresarial, mas afinal o que é o Pitching? É também conhecido como conhecido com Elevator Pitch ou Investment Pitch e é uma ferramenta que serve para o empreendedor expor uma ideia de negócio num curto espaço de tempo (2 minutos por exemplo).

Os negócios de sucesso surgem na grande maioria das vezes de uma boa ideia, o que muitas vezes não é o suficiente para arrancar com um projeto por inexistência de capital suficiente. Nesse caso é necessário recorrer a uma das muitas formas de financiamento para o conseguir. O Pitching (Elevator Pitch ou Investment Pitch) é precisamente o ato de convencer alguém a investir no seu projeto e é utilizado, por exemplo, no crowdfunding onde o capital é financiado por investidores. O Pitching é assim uma forma rápida e eficiente de convencer esses mesmos investidores ou Business Angels (ou Sociedades de Capital de Risco) de que a sua ideia é formidável, de modo a conseguir capital para se financiar (mais uma alternativa de Bootstrapping).

A eficiência do Pitching é normalmente definida pela criação de um Elevator Pitch, no qual se consegue despertar interesse na sua ideia por parte de outra pessoa, de tal modo que haja troca de contactos e que no futuro haja um reencontro onde poderá expor a sua ideia mais pormenorizadamente.
elevator pitch
 O Pitching é portanto uma ferramenta cada vez mais utilizada na promoção de ideias nos mais variados setores de atividade. Como já foi referido, para a maioria das plataformas de crowdfunding é necessária a elaboração de um pitch ou plano de negócios. Contacte-nos para qualquer apoio necessário e para saber como fazer um Elevator Pitch eficiente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...