Portugal Start-Up: Impulso Jovem – Apoio ao empreendedorismo

terça-feira, 19 de junho de 2012

Impulso Jovem – Apoio ao empreendedorismo


O Impulso Jovem consiste numa série de medidas lançadas recentemente pelo governo que visam promover a empregabilidade, o empreendedorismo entre os jovens e Apoio à PME (consulte outros apoios à criação de empresas).
Vamos agora abordar as medidas de apoio ao empreendedorismo criadas pelo Impulso Jovem e que pretendem facilitar a criação de empresas por jovens empreendedores.
a) Apoio à contratação de jovens pelo reembolso das contribuições para a Segurança Social:
- Caso a empresa crie postos de trabalho líquidos com contrato a termo (criar mais emprego do que despedimentos), tem o reembolso das contribuições para a Segurança Social. Esta medida enquadra desempregados há mais de 12 meses com idades entre os 18 e 30 anos.
O apoio tem a duração de 18 meses e um máximo de €175/mês.
b) Passaporte para o empreendedorismo:
Consiste no apoio à criação de empresa (apoio técnico e formação).
c) Portugal Empreendedor
A medida Portugal Empreendedor – Rede de Negócios, pretende integrar serviços de apoio à empresas e empreendedores com as associações empresariais e a ANJE, CIP, AEP e CAP e facilitar o acesso ao microcrédito e Capital de Risco (existem ainda outras linhas de apoio ao financiamento de projectos como o PAECPE para criação de empresas por desempregados);
d) COOPJOVEM
Apoio à criação de cooperativas jovens. É fornecido apoio técnico e apoio ao investimento com linha de financiamento reembolsável no valor de €25 000.00
f) Programa Nacional de Microcrédito:
Apoio ao acesso ao Microcrédito, especialmente para jovens com dificuldades de acesso ao crédito tradicional, para criação de postos de trabalho e micro-empresas.
impulso jovem
 Estas medidas de apoio ao empreendedorismo jovem – O Impulso Jovem – Pretende principalmente colocar à disposição dos jovens uma série de ferramentas já existentes mas que muitas vezes não estão acessíveis.
Existem ainda outras linhas de financiamento a jovens empresários como a linha protocolada CGD/ANJE.
Caso tenha um projecto e queira validar o seu enquadramento no Impulso Jovem, não hesite em contactar-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...