Portugal Start-Up: Investir em Moçambique

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Investir em Moçambique


O LIDE Portugal anuncia o apoio à criação do LIDE em Moçambique. Este é um passo importante para a consolidação da relação empresarial entre os dois países, tal como já aconteceu com Angola que provou ser um investimento de sucesso. Formalmente criada no presente mês, a LIDE Moçambique conta com o núcleo empresarial de topo do país e o total apoio do LIDE Internacional.


O LIDE Portugal é uma organização privada de Líderes Empresariais que tem como principal fundamento fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos da governação corporativa. O Grupo conta com líderes de empresas nacionais e internacionais e tem como missão a promoção e a integração entre as empresas, as organizações e as entidades privadas. O diálogo entre estes três sectores é fomentado pelo incentivo à realização de debates, fóruns de negócios e iniciativas de apoio à responsabilidade social e à sustentabilidade.

O LIDE Portugal visa contribuir para que Portugal se transforme num país economicamente mais competitivo mas onde não se esqueça a solidariedade e a justiça social. O trabalho por um Estado democrático e politicamente forte é elaborado através da reunião de líderes empresariais empenhados em seguir o mesmo rumo e a promover o relacionamento interpessoal e interempresarial sem abandonar o exercício da cidadania corporativa.

O LIDE Portugal luta ainda pela inserção de Portugal na economia Internacional através da criação de redes de contactos com o Argentina, Angola, Brasil, Chile, China e Itália. Este grupo aposto no intercâmbio de sinergias para:
"
  1. Incentivar e promover as relações empresariais;
  2. Discutir temas económicos e políticos de interesse nacional;
  3. Fortalecer a governação corporativa;
  4. Defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos sectores público e privado;
  5. Promover, actualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial;
  6. Sensibilizar o sector privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional;
  7. Estimular o respeito pelo meio ambiente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...