Portugal Start-Up: Portugal Ventures - a nova Sociedade de Capital de Risco

terça-feira, 26 de junho de 2012

Portugal Ventures - a nova Sociedade de Capital de Risco


A Portugal Ventures será a nova Sociedade de Capital de Risco pública que vai nascer da forte reestruturação que vai resultar na fusão de 3 Sociedades de Capital de Risco: a Turismo Capital, InovCapital e Aicep Capital global.

A nova Capital de Risco Portugal Ventures vai investir em Start-ups (que até agora estavam excluídas do apoio do Capital de Risco, desde que se tratem de projectos escaláveis e em sectores de negócio com grande potencial de crescimento. A Portugal Ventures vai disponibilizar 140 milhões de euros para investir em novos projectos, sejam start-ups ou empresas já com histórico.

Para novas empresas start-ups e early-stages, a Portugal Ventures vai disponibilizar 20 Milhões de Euros por ano ao nível deste capital de risco público, com um máximo de 100 projecto apoiados anualmente. Este fundo deverá ter uma duração de 5 anos.
O total de investimento entre os 26 diferentes fundos da Capial de Risco deverá rondar os 600 milhões, sendo que para novos investimentos está alocado um valor total de cerca de 140 Milhões de Euros.
Com a fusão das Capitais de Risco Públicas o governo pretende também uma poupança anual de um Milhão de Euros em custos operacionais e administrativos.
A Portugal Ventures terá como política de investimento apoiar principalmente projectos na área das tecnologias, web, comunicação e recursos endógenos.

Podemos apoiar a sua empresa a obter financiamento de Capital de Risco. Se estás interessado em financiamento, consulta também estes artigos:

Associações Portuguesas de Business Angels (atualizado)
6 Apoios para criar a sua própria empresa
Lista das Sociedades de Capital de Risco em Portugal

O que Procuram os Business Angels e as Sociedades de Capital de Risco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...