Portugal Start-Up: Projectos PAECPE aprovados pelo IEFP já criaram 623 empresas em 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

Projectos PAECPE aprovados pelo IEFP já criaram 623 empresas em 2012


O IEFP, através das linhas PAECPE – Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego já abordadas neste blog, tem apoiado cada vez mais pessoas na criação das suas empresas ou negócios, sendo uma importante medida de apoio ao empreendedorismo especialmente no apoio à criação de empresas para desempregados. 
Relembramos que o PAECPE apoiam a constituição de empresas e o auto-emprego de três formas:
Antecipação das Prestações de Desemprego (recebimento do subsídio de desemprego de uma só vez);
Eventual majoração do incentivo acima mencionado;
Microinvest para financiamentos até €20 000.00 (pode ser cumulativo com a antecipação do subsídio de desemprego);
Invest + para financiamentos até €100 000.00 (pode igualmente ser acumulado com a antecipação do subsídio de desemprego);
Uma vez que o PAECPE tem sido uma das principais medidas de apoio à criação de emprego em Portugal e também um dos principais responsáveis pelo empreendedorismo e criação de empresas, é importante abordar estatisticamente o impacto destas medidas de criação de emprego. 
Até Abril de 2012, o IEFP através do PAECPE tinha apoiado um total de 623 projectos o que representa um aumento de 22% face ao periodo homólogo. 
 Como é possível verificar no gráfico, desde 2010 que o número de projectos aprovados pelo IEFP tem vindo a aumentar (valores a Abril). 


O número de aprovações de projectos ao abrigo do PAECPE até Abril representa 52% dos objectivos do IEFP, sendo revelado que o IEFP tem ainda disponível 4.6 Milhões de Euros para estes apoios à criação de empresas.


Estes números vêm mais uma vez reflectir a importância do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, não só na criação de emprego, como no dinamismo empresarial em Portugal. 
Consulte outras medidas de apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas como o caso do Impulso JovemExistem ainda outros apoios para financiar o seu negócio.


Consulte também a Up to Start para enquadrar o seu projecto no PAECPE (em qualquer uma das suas componentes incluindo Invest + e Microinvest) e para outras linhas de financiamento a empresas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...