Portugal Start-Up: O Crescimento das PME em Moçambique

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Crescimento das PME em Moçambique


O Investimento Estrangeiro em Moçambique tem tido um forte crescimento nos últimos anos, especialmente o crescimento do investimento de Portugueses na constituição de empresas em Moçambique.
Paralelamente, o crescimento do investimento de África do Sul, China, Brasil e Índia está a crescer também o investimento de empresários e empresas portuguesas em Moçambique, sendo já mais de 25000 os portugueses a trabalhar em Moçambique.

O mercado do turismo é o sector que tem mostrado maior crescimento em Moçambique, especialmente em Maputo após o mundial de futebol da África do Sul.

Actualmente é simples constituir uma empresa em Moçambique e existem benefícios fiscais para o investimento estrangeiro em Moçambique que devem ser analisados pelo CPI e os Bancos em Moçambique têm actualmente um bom dinamismo.

Ao contrário do que acontece actualmente em Angola, o estado moçambicano tem participações minoritárias nos negócios, sendo a intervenção deste relativamente reduzida.
crescimento mocambique

Para os próximos anos está previsto um crescimento do PIB de 5% a 9% ao ano, o que faz deste país uma excelente oportunidade para uma eventual expansão da actividade que a sua empresa desenvolve em Portugal. Além disso, o clima político é estável, assim como as leis e o regime fiscal.

Se pensa expandir a sua actividade, conte com a Up to Start para todo o apoio ao seu negócio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...