Portugal Start-Up: Phone-ix rede móvel dos CTT

sábado, 1 de outubro de 2016

Phone-ix rede móvel dos CTT

A phone-ix, operadora móvel dos CTT, iniciou a sua actividade, a 30 de Novembro de 2007, em 5000 pontos de venda espalhados pelo País e com um serviço que usará o prefixo 922 na sua numeração. Esta é a primeira oferta de serviços móveis totalmente independente das três operadoras de rede actuais. A proposta feita aos clientes aposta na transparência e na confiança.

A phone-ix marca a reentrada dos CTT nas telecomunicações e pretende, a médio prazo, consolidar a sua posição como a quarta maior operadora de comunicações móveis. Trata-se de uma operadora móvel virtual, isto é, com total independência de fixação de tarifários, definição de oferta e gestão de clientes e comunicação, mas que usa, por acordo, a rede física de uma outra operadora. Neste caso, da TMN.

 A phone-ix vai concorrer com todas as actuais operadoras físicas e com todas as marcas. A designação phone-ix pretende fazer a diferença num universo saturado de marcas. Daí a aposta numa marca positiva, divertida e descomplexada, que pretende gerar empatia com as pessoas.

  A campanha de divulgação destaca a imagem um mundo bem disposto e com optimismo no futuro, personificado pelos atletas Nelson Évora e Vanessa Fernandes, dois dos maiores símbolos da nova geração portuguesa.

A phone-ix dirige-se a todos e dá um destaque especial aos clientes que habitualmente mais utilizam os serviços dos correios, cerca de 3 milhões de pessoas, e que por isso desenvolveram já uma relação de proximidade e de confiança com os CTT. Esta é uma vantagem natural dos CTT, num mercado móvel maduro.

A phone-ix será por isso posta à venda em todas as estações de correio, cerca de 1000, e irá, por isso, usufruir da maior rede de retalho do País, que todos os anos recebe 63 milhões de visitas.
A estas juntam-se os 3.200 agentes PayShop, empresa de pagamentos do Grupo CTT que é, já hoje, responsável por um quarto de todos os carregamentos de telemóveis em Portugal, e os 2000 postos de correios geridos por parceiros dos CTT em todo o País.

  Os preços phone-ix são simples e transparentes. São sempre os mesmos, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. A tarifação é  feita em períodos de 30 segundos durante o primeiro minuto (30 + 30 segundos), num segmento em que a tarifação ao minuto é a regra. Após o primeiro minuto, a tarifação é feita em períodos de 10 segundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...