Portugal Start-Up: Rosabeth Moss Kanter - Grandes nomes da gestão

domingo, 23 de outubro de 2016

Rosabeth Moss Kanter - Grandes nomes da gestão


ROSABETH MOSS KANTER

1943

Rosabeth Moss Kanter tem agora 73 anos mas iniciou a sua carreira como socióloga antes de se tornar numa guru em gestão internacional. 
A sua perspectiva é humanista e, através da análise da vida empresarial, Kanter identificou o potencial de um mundo empresarial mais baseado nas capacidades humanas. Introduziu o conceito de empresa post-entrepreneurial, que combina a força de uma grande empresa tradicional com a rapidez e flexibilidade de uma empresa de pequena dimensão. A chave deste conceito é a inovação, que tem sido um tema abordado por Kanter desde a sua primeira obra de sucesso, que intitulou Change Masters.

Rosabeth Moss Kanter desenvolveu muito trabalho na área da liderança e da motivação e especialmente na gestão da mudança, tema que aprofundou muito no livro Change Masters.

Segundo Kanter, para ser mestre na mudança é preciso:

  • Sintonia com o ambiente
  • Usar pensamento aprofundado
  • Comunicar claramente a visão
  • Construir coligações
  • Trabalhar com equipas
  • Persistência
  • Tornar todos num heroi 



Rosabeth Moss Kanter
Gestão da Mudança - Rosabeth Moss Kanter


Kanter é também responsável pela maior importância atribuída ao conceito de empowerment, ou seja, a atribuição de maiores responsabilidades e autonomia na tomada de decisões aos empregados.
Mais recentemente, as suas pesquisas têm-se baseado nos conceitos de globalização empresarial e de gestão internacional, mais concretamente na dinâmica das alianças internacionais e no impacte local de uma economia global.





CONCEITOS-CHAVE
-  Empowerment.
- A empresa post-entrepreneurial.
livro-chave
- Change Masters.
- World Class.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...