Portugal Start-Up: 20 filmes de negócios totalmente obrigatórios para empreendedores

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

20 filmes de negócios totalmente obrigatórios para empreendedores

Ver um bom filme que meta negócios é um duplo prazer para qualquer empreendedor. Há algun s filmes que são não só bons do ponto de vista cinematográfico como são extremamente didáticos do ponto de vista dos negócios. ´
Alguns destes filmes são tão bons que sabemos as falas de cor!
Aqui vai a lista dos melhores filmes sobre negócios (apresentamos os títulos originais):

Os 20 melhores filmes de negócios


Wall Street 
Wall Street é um filme de 1987 mas extremamente atual, realizado por Oliver Stone. Um corretor de ações jovem e impaciente (Charlie Sheen) está disposto a fazer qualquer coisa para chegar ao topo, incluindo a negociação de informações internas (inside trading) ilegais obtidas através de um trader impiedoso e ganancioso interpretado por Michael Douglas que faz o brilhante discurso "Greed is Good".

Wall Street: Money Never Sleeps
Agora fora da prisão, mas ainda desonrado pelos seus pares, Gordon Gekko interpretado por Michael Douglas trabalha com o seu futuro genro, um corretor de ações idealista de Wall Street intepretado por Shia LaBouf, quando ele vê uma oportunidade para derrubar um inimigo de Wall Street e reconstruir seu império.

Boiler Room
Filme brilhante com um elenco brilhante: Ben Affleck, Giovanni Ribisi, Vin Diesel e Nia Long. Um jovem começa um trabalho como um corretor para uma empresa de investimento suburbana, o que o coloca na via rápida para o sucesso, mas o trabalho pode não ser tão legítimo quanto parece. QA não perder é um filme onde se aprende muito sobre técnicas de vendas.

Rogue Trader
A história verdadeira de Nick Leeson (interpretado por Ewan McGregor), um corretor que cometeu uma fraude que levou à insolvência do Barings, um dos bancos mais antigos do Reino Unido. Um filme alucinante.

The Fountainhead
Um dos maiores romances de Ayn Rand foi convertdo para filme em 1949. Não te deixes enganar por ser a preto & branco, o filme é brutal e conta a história de um arquiteto que vai manter-se sempre fiel aos seus princípios e íntegro como os edifícios que desenha. Com grandes atores como Gary Copper e Patricia Neal.

Jobs
A melhor biografia em filme de Steve Jobs. Interpretado por Ashton Kutcher.

There Will be Blood
Grande filme de óscar com Daniel Day-Lewis num dos melhores papeís de sempre que retrata a corrida ao petróleo no século XIX nos Estados Unidos.

American Psycho 
Um dos melhores filmes de Christian Bale o filme retrata um jovem que trabalha na banca de investimento de Nova Iorque e os seus devaneios psicóticos.

Margin Call
O filme Margin Call relata os acontecimentos do crash de 2008 motivado pelo subprime. com Kevin Spacey num dos papeís principais, trata-se de um filme finaceiramente muito didático.

The Persuit of Happyness
Filme de 2006, o Persuit of Happyness mostra a luta de um vendedor para conquistar o seu lugar como corretor da bolsa. Interpretado por Will Smith e o seu filho Jaden Smith.

Enron: the Smartest Guys in the Room
Trata-se de um documentário e não de um filme mas é extremamente interessante. Mostra a Ascenção e queda de uma das maiores empresas na história dos Estados Unidos.

Glengarry Glen Ross
Mais um filme com um elenco de luxo: Al Pacino, Alec Baldwin e Jack Lemmon trabalham numa agência imobiliária e estão a ser alvo de uma pressão enorme para vender. A principal palavra deste filme é: vender. Vender, vender, vender!

Scarface
Al Pacino faz o papel de um traficante de droga bem sucedido mas o ensinamentos podem aplicar-se ao comércio de produtos legais também.

Pirates of Silicon Valley
A verdadeira história da Microsoft e da Apple e a forma como na verdade as empresas cresceram sempre em paralelo. O filme é de 1999 mas é o melhor.

Jerry Maguire
Jerry Maquire é um agente desportivo interpretado por Tom Cruise. Mostra como a filosofia nos negócios pode funcionar bem.

The Godfather
Mais um filme com Al Pacino e com Marlon Brando de Francis Ford Copola, mostra a gestão de um império da máfia.

Up in the Air
Grande filme com George Clooney que mostra que a vida é movimento e que movimento gera dinheiro e negócios. Excelente filme para inspirar o desapego material e desapego a pessoas.

The Aviator
O Aviador é a história verdadeira de Howard Huges e a forma como fundou uma das maiores companhias aéreas de sempre.

Lord of War
Um traficante de armas interpretado por Nicolas Cage é confontado com a moralidade dos seus negócios.

Owning Mhaowny
Outro grande filme com Philip Seymour Hoffman baseado na história verdadeira de um banqueiro viciado no jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...