Portugal Start-Up: Agora que Donald Trump ganhou as eleições vamos aos prós e contras

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Agora que Donald Trump ganhou as eleições vamos aos prós e contras

Na manhã do dia "11/9", acordamos a saber que Donald Trump tinha ganhou as eleições nos Estados Unidos. Na verdade nem dormi bem, acordei de hora a hora para consultar o telemóvel e ver como estavam os resultados. As principais surpresas passaram pelo fato de Trump ter ganho em estados chave como a Florida (que iam dar-lhe os representantes necessários), ver que no mapa dos Estados Unidos a mancha encarnada republicana era cada vez maior e que Trump tenha estado sempre à frente de Hillary Clienton, embora termine com apenas mais 1% das votações do povo americano.

Agora que Donald Trump está eleito, vamos ver os seus pontos positivos e negativos, os seus prós e contras e esperar que faça algo de positivo pelos Estados Unidos e pelo mundo.

Donald Trump - prós e contras


Prós de Donald Trump



  • Independente das estruturas partidárias tradicionais, Trump é sem dúvida um candidato fora da caixa e que não se deixa prender a estereotipos.
  • Trump é um Empresário bem estabelecido e com longa experiência a gerir empresas. Por vezes diz-se que um país deve ser gerido como uma empresa certo? Além disso, isso deve torná-lo financeiramente independente, capaz de gerir uma grande organização e consciente de questões financeiras.
  • Trump lidera um grande grupo de eleitores que se sentem prejudicados pelo caminho económico dos EUA.
  • Donald Trump tem uma visão mais liberal em termos económicos e por isso pode vir a querer reduzir impostos, desregulamentar mercados e assim dinamizar a economia.



Contras do novo presidente eleito, Trump



  • Escândalos: vários escândalos relacionados a suas práticas de negócios, alguns sobre possível corrupção e escândalos sobre questões éticas
  • Abrasivo: ele é fortemente antipatizado por minorias ou outros grupos opostos. Isso pode prejudicar sua capacidade de promulgar políticas.
  • Impopular fora dos EUA. A maioria dos aliados dos EUA não gosta de Trump. A maioria dos países neutros pode conhecê-lo como um homem de negócios, mas não o leva a sério como um político. Especialmente nos países latinos, é extra impopular.
  • Posições políticas ainda mal definidas: Trump ainda não é claro relativo a vários assuntos políticos, especialmente no que toca à área da saúde, relações externas, etc. Ele mudou a sua posição num monte de coisas de vários anos atrás.
  • Pode ser pouco sincero e pouco coerente: na política, a integridade e a verdade são pontos comuns a qualquer político.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...