Portugal Start-Up: AIESEC - A maior organização internacional de estudantes

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

AIESEC - A maior organização internacional de estudantes

AIESEC - Oportunidades de estágios internacionais

Muito provavelmente já deverá ter ouvido falar da AIESEC, pois a organização de estudantes encontra-se em mais de 126 países, conta com um milhão de alumni e é atualmente constituída por 70 000 membros espalhados por todo o globo, que lhe confere automaticamente a distinção da maior organização internacional de estudantes.

Surgiu após a II Guerra Mundial no centro da Europa com o objetivo de evitar conflitos semelhantes no futuro.

Em 2015 a organização está mais matura e acredita que a solução para a Paz e Desenvolvimento do Potencial Humano é o desenvolvimento da liderança nos jovens. Como? Enviando pessoas para outros países em experiências práticas e ambientes desafiantes para desenvolverem o seu potencial e a sua tolerância. A AIESEC também se encontra em Portugal há 56 anos e a AIESEC Portugal está neste momento comprometida com dois programas: “Global Talent Teaching Colombia” e “Global Entrepreneurs”.



A AIESEC está a recrutar até final de novembro 100 portugueses para ensinar inglês na Colômbia. Este ano, a missão é levar a língua inglesa a crianças e jovens colombianos. Esta é uma parceria celebrada entre os dois países e conta com o apoio do Ministério da Educação da Colômbia.
A iniciativa é remunerada e tem um valor duas a três vezes superior à média salarial colombiana, que ronda os 550$ por mês. Os estágios terão início em janeiro e a sua duração varia consoante o programa que os candidatos escolheram. Este é um projeto destinado a jovens dos 18 aos 30 anos que tenham um nível de inglês B2 ou C1, bem como uma licenciatura ou mestrado.


O programa “Global Entrepreneurs” propõe a jovens empreendedores 6 semanas numa startup no Brasil, Malásia, Perú ou Roménia, bem como às startups portuguesas acolherem jovens talentos em áreas como IT e marketing. As inscrições são feitas online em: www.aiesec.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...