Portugal Start-Up: Avaliar plataformas de CRM

domingo, 20 de novembro de 2016

Avaliar plataformas de CRM

Como escolher o software de CRM



As plataformas CRM foram criadas para ajudar as empresas a gerir Ciclo de vida do cliente, do marketing, passando pelas vendas e suporte, sendo claro o objetivo final aumentar a rentabilidade dos negócios.
Infelizmente, enquanto os fluxos de trabalho de marketing e suporte evoluíram em plataformas autónomas como Marketo e Zendesk, o panorama do CRM manteve-se menos alterado para as vendas.

Muitos pequenos empresários e comerciais ainda tentam trabalhar diretamente com os CRM antigos que não eram criados em torno das necessidades básicas de um vendedor. Como tal, centenas de pequenos softwares de CRM surgiram, cada uma em busca de resolver um pequeno grande quebra-cabeças de desempenho de vendas, de acompanhamento de e-mail integração com chamadas telefónicas e criação de relatórios.

Agora, uma nova geração de soluções de vendas e CRM está a surgir. Estas plataformas concentrar-se em fornecer às equipes de vendas todas as ferramentas numa plataforma única com um preço único, aumentando a adoção, produtividade e captura de leads através da mobilidade e simples facilidade de uso. Além de fornecer
Melhorar a gestão de leads e a capacidades de automação da força de vendas, vai melhorar a capacidade de processar grandes volumes de contatos, clientes e leads e fornecer dados muito importantes para facilitar as decisões da gestão das empresas.


Principais considerações chave na escolha do software de CRM


Ao avaliar um CRM ou outras plataformas de vendas, é importante fazer as perguntas certas para determinar se a sua solução de escolha irá capacitar o seu negócio para ter sucesso. Existem algumas questões-chave na escolha do CRM

Os elementos do CRM e de funcionalidade a considerar:
• Qual é a taxa de adoção média entre os clientes?
• Como é o processo de formação e implementação dentro do seu negócio?
• Quantas ferramentas de apoio a minha equipa precisará usar todos os dias?
• Existem limitações em dispositivos móveis para implementação do software de CRM?
• Pretendo apenas obter dados ou obter informações de vendas acionáveis?
• Com que facilidade o software de CRM se pode se conectar aos sistemas existentes da minha empresa?
• Que recursos o fornecedor do CRM oferece para apoiar o sucesso a longo prazo?

O que ter em conta na análise de um software de CRM


Como pode saber se está a lidar com uma plataforma de vendas e CRM da próxima geração e não um CRM antiquado? Aqui estão algumas bandeiras vermelhas que irão ajudá-lo a separar os líderes de mercado dos antiquados:
• Necessidade de assistência de integração ou não do software de CRM por parte de terceiros
• Possibilidade de integração para preencher lacunas da funcionalidade
• possibilidade ou não de gestão de stocks se necessário
• Foco no UX e usabilidade
• Criação de relatócios e listagens
• Avaliar a classificação das apps nas lojas de apps
• Limitações restritas da API
• Custos do software de CRM ao longo do tempo e modalidades de subscrição

Solicite-nos uma análise gratuíta às necessidades da sua empresa. Enviamos sem qualquer custo e sem compromisso um formulário de avaliação e aconselharemos um software de CRM.

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Comparativo Softwares de CRM

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