Portugal Start-Up: Como configurar page-level ads no blogger

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Como configurar page-level ads no blogger

Parece que muita gente (e eu próprio) tem dificuldades em colocar na versão mobile do seu blogger os page-level ads, a nova versão de anúncios do AdSense que permite rentabilizar ainda mais os teus sites e blogs. Vamos ver como configurar o page-level ads no blogger!

Como configurar page-level ads no blogger


Primeiro que tudo: o que é o page-level ads


O page-level ads é uma nova versão de anúncios do AdSense que funciona apenas nas versões mobile dos sites ou blogs.
O page-level ads é basicamente um script que copias da tua conta AdSense para o teu site o blog e que vai permitir que apareçam anúncios âncora nas versões mobilie (i.e. a quem visita o teu blogger na versão mobile a partir de smartphones) e também vai permitir os anúncios "Vignette" que são anúncios entre páginas do site ou blog que aparecem quando se clica num novo link.

Onde colocar o script do page-level ads

Deves de colocar o código logo após o , pelo menos para mim funcionou bem assim. mas para ver tudo assiste ao vídeo onde explico tudo.


Obtens um erro do tipo: Error parsing XML, line 1473, column 15: Attribute name "async" associated with an element type "script" must be followed by the ' = ' character.
??

Então vê no vídeo como resolver. o código fornecido pelo adsense não é totalmente compatível com o blogger mas com um pequeno ajuste passa a funcionar.

Os anúncios page-level ads não estão a aparecer? Segundo o site do AdSense, os anúncios não aparecem sempre mas apenas quando é vantajoso tanto para o anunciante como para o webmaster por isso... não te preocupes e dá algum tempo (dias) para ver se os anúncios aparecem
Para ver se o page-level ads está a aparecer podes também consultar os relatórios do AdSense para ver se estes anúncios estão a aparecer!

Funcionou ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...