Portugal Start-Up: Comparativo Conta Serviços Mínimos Bancários

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Comparativo Conta Serviços Mínimos Bancários

As Contas de Serviços Mínimos Bancários vêm de uma diretiva do Banco de Portugal que obriga os bancos a oferecer contas à ordem, para quem as desejar, sem custos. Estas contas têm como ponto forte não cobrarem comissões aos seus clientes. No entanto a maioria dos bancos limita bastante os serviços associados à conta. O nosso comparativo pretende desmistificar.

Qual o custo das Contas de Serviços Mínimos Bancários

Segundo as imposições do Banco de Protugal, os custos das contas de serviços mínimos bancários não podem exceder 1% do ordenado mínimo nacional, i.e. o custo anual da conta não deve de exceder cerca de 5 euros. No entanto, os titulares das contas de serviços mínimos podem contratar outros serviços bancários ou ter outros produtos financeiros e crédito, independentemente do tipo de conta que tem, pagando naturalmente os custos desses outros serviços.

Comparativo Conta Serviços Mínimos Bancários

Os bancos tendem a ter pouco interesse por oferecer as contas de serviços mínimos. No entanto, há bancos com menor agressividade comercial que teram todo o gosto em que abra uma conta de serviços mínimos.
Cada pessoa pode ter apenas uma conta de serviços mínimos e aquando da abertura da sua conta de serviços mínimos o banco pode pedir-lhe para preencher uma declaração onde declara que não tem mais nenhuma conta deste tipo.

As melhores Contas de Serviços Mínimos (por ordem, na nossa opinião)

ctt conta servicos minimos
Banco CTT: O Banco CTT abriu há pouco tempo e está a tentar captar novos clientes a todo o custo. Mesmo com este tipo de conta bancária, vão dar-lhe toda a atenção. Terá também acesso à sua conta através da internet (homebanking).

cgd servicos minimos bancarios
Caixa Geral de Depósitos: Além do Cartao de Débito, a Caixa vao oferecer-lhe também a caderneta e o serviço Caixadireta. Além disso não vaõ ser comercialmente chatos.

Novo Banco: conta de serviços mínimos também com cartão de débito.


Banco BPI: além da oferta normal e cartão, oferece alguns descontos e vantagens de ser cliente BPI.


MillenniumBCP: O banco cobra 0.40€ por mês pela conta de serviços mínimos. Oferece a conta à ordem.

Montepio: permite o acesso à conta de serviços mínimos sem custos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...