Portugal Start-Up: MySNS Tempos - App para saber tempos de espera dos hospitais

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MySNS Tempos - App para saber tempos de espera dos hospitais

O SNS - Sistema Nacional de Saúde, disponibilizou muito recentemente uma app mobile (a segunda aplicação este ano), para ajudar os utentes do SNS.

MySNS Tempos - App para saber tempos de espera dos hospitais


A nova App do SNS, o MySNS Tempos, vem finalmente facilitar a vida dos utentes ao permitir saber, em tempo real (na maioria das vezes) quais os tempos de espera dos hospitais e até das urgências de alguns centros de saúde.

Quando o utente necessita de se deslocar a uma urgência, pode saber em antemão quais os tempos de espera e isso pode ajudar a decidir adiar ou não a ida ao hospital ou até ajudar a escolher um hospital com tempo de espera inferior.

A App dos tempos de espara dos hospitais, MySNS Tempos, está disponível no Google Play e na Apple Store (iTunes). No Play a app é uma das que tem maior tendência de donwloads da semana comntando já com mais de 1000 downloads.

Tempos de espera no Hospital de Sta. Maria


O MySNS Tempos têm ainda incorporado um mapa que permite ver quais os hospitais e centros de saúde do SNS que estão mais proximos de si.

Através da Aplicação MySNS Tempos, o utilizador pode consultar os tempos de espera em cada item da escala de Manchester, isto é, emergente, muito urgente, urgente, normal e pouco urgente, que equivalem respetivamente às cores das urgências vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

Como usar MySNS Tempos


A aplicação não permite marcar consultas, aceder à eAgenda nem aceder aos seus dados. A app MySNS Tempos permite apenas consultar os tempos de espera nas urgências de diferentes hospitais do país.
Para ver como funciona esta aplicação do Sistema Nacional de Saúde, vê também o vídeo abaixo.

O MySNS Tempos permite também ligar diretamente a partir da aplicação para a linha de saúde 24 cujo número é o 808 24 24 24 para obter aconselhamento antes de se deslocar a um hospital.


Para conhecer ainda melhor a aplicação dos tempos de espera dos Hospitais em Portugal, vê também o vídeo acima do MySNS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...