Portugal Start-Up: Nova linha de financiamento para empresas de 200 Milhões

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Nova linha de financiamento para empresas de 200 Milhões

Segundo António Costa, a nova linha de financiamento de 200 Milhões a lançar em breve, tem como objetivo financiar empresas Startup. Mas afinal o que será esta nova linha de financiamento de 200 Milhões para as PME? Uma nova linha ou pretende o governo agarrar em linhas já existentes como o Fundo Revitalizar, dar-lhe um novo nome e fazer assim campanha política?

Nova linha de financiamento para empresas de 200 Milhões


Segundo o que António Costa anunciou, a linha de 200 Milhões tem como objetivo co-financiar ou acompanhar o financiamento de Sociedades de Capital de Risco ou Investidores Business Angels. Ora mas isso é o que já acontece com os Fundos Revitalizar, nomeadamente o Fundo Revitalizar Sul que abrange a zona de Lisboa e com o qual as Capitais de Risco já trabalha ativamente. Os Fundos Revitalizar foram aprovados em 2012 durante o governo de Passos Coelho.

O Fundo Revitalizar, gerido pela PME Investimentos, financiava uma lista de empresas em determinadas áreas "inovadoras" (tal como anunciado agora). No total, os Fundos Revitalziar tinham uma dotação de 220 Milhões. Ora... deixem-me adivinhar: dos 220 Milhões foram usados 20 Milhões e agora António Costa faz campanha a dizer que há uma nova linha de 200 Milhões? Calha bem dizer isso diante os 50 000 visitantes do Web Summit? Ok, talvez esses argumento capitalizem uma boa imagem do ambiente empresarial e empreendedor em Portugal mas há que ser sincero.

Para saber mais lê:

linha 200 milhoes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...