Portugal Start-Up: O Wembley Stadium de Londres

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Wembley Stadium de Londres

O Wembley Stadium de Londres



O estádio de Wembley está localizado no subúrbio de Londres e foi inaugurado em 2007. É o maior estádio do Reino Unido e o segundo maior da Europa, com uma lotação para 90.000 espectadores.

Wembley é o palco principal da selecção inglesa de futebol, mas também uma referência para a realização de outros eventos desportivos e culturais.

Trata-se de um excelente exemplo de rentabilização das infra-estruturas, uma vez que não tem nenhum clube a jogar no mesmo. Não obstante, o estádio promove uma oferta
bastante extensa de eventos culturais e corporativos.

O estádio de Wembley tem sido utilizado na prática de futebol americano, rugby, concertos ou mesmo para a realização de eventos de desporto automóvel.
A gestão do estádio é feita por uma empresa especializada, subsidiária da Federação Inglesa de Futebol e disponibilizam um website próprio com informações das infra-estruturas e agenda dos eventos.

Wembley disponibiliza uma oferta extensa de salas para conferências, encontros e catering com lotações até 2.000 pessoas.

Estádio do Wembley

Eventos realizados no Estádio do Wembley (FNB Stadium):

  • Final da liga dos campeões de 2011 e 2013
  • Jogos olímpicos de Londres 2012
  • Festival de música Summerball 2014
  • Concertos de Tina Turner, Queen, Bon Jovi, Muse, Eminem, Ome Direction, The Killers, Robbie Williams, Bryan Adams, Slash entre outros
  • Final da taça inglesa de futebol
  • WWe Live

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...