Portugal Start-Up: Como fazer um estudo de Mercado Imobiliário

sábado, 1 de julho de 2017

Como fazer um estudo de Mercado Imobiliário

Aqui podes encontrar a base para fazeres um Estudo de Mercado ou uma Análise Comparativa para o mercado imobiliário.
Isto é o que se envia tipicamente aos clientes proprietários de imóveis que os querem vender a sua casa.
Com este Estudo de Mercado Imobiliário, tens a base para dar um valor indicativo para a venda do imóvel do proprietário. Vejamos este exemplo (por favor edita e altera sempre antes de enviar ao proprietário vendedor do imóvel no mercado imobiliário).


ANÁLISE COMPARATIVA DE MERCADO
01 de Outubro de 2014


Para o T1 sito na:
Rua Sol ao rato, nº 49ª, Rchão



Preparado em Julho de 2011 para os
Exmo Sr. Paulo Vicente







estudo de mercado

Pretende-se com este estudo de mercado, chegar ao valor de venda mais adequado ao seu imóvel, tendo por base o método comparativo.

O método comparativo analisa a oferta existente, baseada em imóveis com características semelhantes ao seu e na mesma zona geográfica, de forma a obter-se um valor competitivo, ou seja que torne o seu imóvel vendável.


Da visita que efectuei ao imóvel, temos as seguintes características: 
·                   Apartamento T1, com 68 m2 Brutos
·                   Completamente remodelado
·                   1 WC de Serviço
·                   Suite c/Closet, área de trabalho e wc completa com 6m2
·                   Cozinha Americana Equipada/sala de refeições c/ 12 m2

Como se pode comprovar, não existem dois apartamentos iguais, o que os torna interessantes para um possível comprador são os seus atributos e características.

Atributos Favoráveis:
·       Remodelação Total
·       Localização
·       Acessos               

Possíveis objeções por parte dos compradores:
·       Rchão
·       Falta de Garagem



Em anexo serão apresentados alguns apartamentos de alguma forma semelhantes à vossa tipologia, características, localização e que estão em venda neste momento. Estes serão certamente os seus potenciais concorrentes.

  

... Isto é o que os outros proprietários pedem hoje, pelos seus imóveis….


  
Independentemente daquilo que os proprietários peçam pelos seus imóveis, a única prova válida, é o preço pelo qual se vendem




Em Venda
Vendidos
Local:
Preço:
Dias á venda:
Características:


Local:
Preço da Angariado:
Preço de venda:
Dias á venda:
Características:
Local:
Preço:
Características:


Local:
Preço da Angariado:
Preço de venda:
Dias á venda:
Características:
Local:
Preço:
Características:


Local:
Preço da Angariado:
Preço de venda:
Dias á venda:
Características:
Local:
Preço:
Características:


Local:
Preço da Angariado:
Preço de venda:
Dias á venda:
Características:





A que preço quer colocar a sua casa à venda?

___________________ €



Existem diversos fatores que determinam o valor de mercado de um imóvel. Factores importantes a considerar são: a oferta e a procura, localização, condições em que se encontra o imóvel, mas o principal é o PREÇO PEDIDO.
         
Assim e face ao exposto, nomeadamente, as características do seu imóvel; actual mercado de oferta; pontos favoráveis e menos favoráveis; gostaria de sugerir-lhe, pela experiência e conhecimento do mercado imobiliário, e para arranque de promoção, um preço de venda competitivo, desde que não inviabilize a venda do seu apartamento ou que o faça estar em situação de venda por tempo indeterminado.

Esperando ter sido útil na recolha de dados e respectiva interpretação, afim de juntos podermos alcançar o sucesso de venda, coloco-me ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional. 



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