Portugal Start-Up: Como organizar uma Open House de Sucesso

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Como organizar uma Open House de Sucesso

Como organizar uma Open House de Sucesso?


A Open House é uma importante ferramenta de marketing para divulgar um imóvel para venda no mercado imobiliário. A Open House serve para apresentar o imóvel ao mercado, desde potenciais compradores a outros colegas do mercado imobiliário.
Quem sabe, podes conseguir encontrar o comprador para o imóvel na sua Open House. Se não encontrares, não desesperes. Como consultor imobiliário terás pelo menos a oportunidade de conhecer outros compradores e aumentar a tua base de dados de clientes compradores.
Já sabes, negócio puxa negócio!


TOP + 10 DICAS para atrair compradores para uma OPEN HOUSE

1- Convida os teus compradores activos (um contacto telefónico)
2- Envia convite a toda a tua rede de contactos pessoal(e-mail, facebook,etc.)
3- Oferece convite a 200/500 vizinhos em volta do prédio - pessoalmente.
4- Convida os influenciadores de zona a conhecerem a casa (convidar o sr. do café, da mercearia, etc.)
5- Convida os agentes imobiliários da concorrência na zona (telefonica e pessoalmente)
6- Liga para todos os colegas da rede que têm casas em venda/vendidas na zona para convidar os seus compradores. Verifica também as Open Houses de outros colegas da KW na zona e coordenar com eles a troca de visitas
7- Faz o convite a todos os FSBOs que estejam à volta do teu imóvel (particular ou imobiliária) se é particular convida directamente, se é imobiliária convida o agente para trazer os seus clientes e promove a partilha.
8- Procura na internet os FSBOS de casas semelhantes na zona, liga-lhes a convidar para a OPEN HOUSE para verem o tipo de trabalho e resultados que ofereces na venda. Sem compromisso. Só para esclarecimentos.
9- Coloca setas/cartazes/indicadores nas principais ruas de acesso ao imóvel e no imóvel em si.

TOP + 10 DICAS para ter a OPEN HOUSE bem preparada

1- Ter uma Análise Comparativa de Mercado pronta a mostrar aos potenciais compradores para provar 1- Preço de Mercado na compra 2- Concorrência local
2- Scripts de compradores
3- Propostas de compra e fichas de visita (incluindo modelos de partilhas com outras imobiliárias)
4- Lista de outros imóveis semelhantes na zona (ou em folhetos ou em acesso via computador/internet)
5- Guia do Comprador para oferecer aos clientes que aparecerem (com processo de compra, informações legais e impostos)
6- Ter água e bolinhos para oferecer aos visitantes
7- Ter a casa limpa e arrumada, a cheirar bem e com muita luz
8- Ter brochuras com descrição completíssima das características do imóvel, uma boa foto reportagem e sobre a zona para oferecer aos clientes e colegas.
9- Ter informações sobre cenários de financiamento bancário
10- Ter dossiers de apresentação para os proprietários que decidam também visitar a Open House.

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