Portugal Start-Up: Como vender a sua casa no mercado imobiliário

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Como vender a sua casa no mercado imobiliário

Vender uma casa não é assim tão simples como colocar um anúncio na internet e depois fazer a escritura. Existem alguns passos, cuidados e pontos a ter em conta para ter sucesso na venda da casa e para valorizar a mesma no mercado imobiliário.

Como vender a minha casa passo a passo


Vejamos alguns pontos a ter em conta para ser bem sucedido e rentabilizar ao máximo a sua casa no mercado. É importante seguir todos estes passos para vender a casa rapidamente pela internet:

Marketing
A sua casa irá ter a exposição que merece se usar vários sites como o OLX, Casa Sapo e Imovirtual. É importante usar vários sites e pagar o necessário para os usar. Compensa! Os sistemas de marketing que estes sites utilizam aumentam a exposição do seu imóvel aos compradores. As ferramentas de rastreio das imediações e sistemas automatizados de telefonemas de compradores permitem ter acesso aos compradores ativos que querem conhecer a sua casa e que q procuram no mercado imobiliário.

Preço
Com a ajuda de algumas ferramentas presentes nos sites acima mencionados e eventualmente com a ajuda de umprofissional, a sua casa será avaliada de modo correto, ajustado conforme o necessário, e será rapidamente vendida. Com um vasto conhecimento do panorama geral e das mais recentes angariações das imediações e dados de venda, um consultor imobiliário tem toda a informação que necessita na ponta dos dedos.

Se tiveres um ginásio destes em casa... bem a vai valorizar!

Encenação
A sua casa será a mais destacada se a preparar e tirar boas fotografias. Faça uma boa arrumação e contrate um fotógrafo profissional para fotografar o imóvel pois compensa As casas vendem devido ao preço correto e à excelente apresentação. É importante dar uma primeira impressão que valoriza a sua casa.

Preço
A avaliação do seu imóvel, desde o início, é o fator decisivo sobre quanto tempo é necessário para vendê-lo.

Localização
A localização é o fator mais importante no cálculo do valor do seu imóvel. No entanto, a localização é algo que n.ão pode mudar mas que pode sempre ter em conta. Isto vai influenciar se vende rapidamente a casa.

Condição
A condição do imóvel afeta o preço e a velocidade da venda. Já que os potenciais compradores costumam comprar com base na emoção, as primeiras impressões são importantes. Poderá ter a ajuda de um profissional, um consultor imobiliário, para ajudar na melhoria da aparência da sua casa para aumentar a percepção de valor do comprador.

Concorrência
Os potenciais compradores irão comparar o seu imóvel – em termos de condições e preço – com outras propriedades na sua zona e imediações. Esses compradores irão determinar o valor com base em imóveis no mercado ou recentemente vendidos na zona.

Tempo
Os valores imobiliários são afetados pelo atual mercado imobiliário. Porque não conseguimos manipular o mercado, vamos colaborar numa estratégia de preço e de marketing que aproveita os primeiros 30 dias do seu imóvel no mercado. É uma enorme oportunidade quando os compradores e os seus agentes descobrem o seu imóvel e a querem visitar e fazer ofertas.

Prepare a sua casa para uma venda de sucesso
Algumas reparações e melhorias aumentam comprovadamente o valor de uma casa e apelam a potenciais compradores. Deve analisar se quaisquer obras que poderiam ser realizadas para maximizar o apelo e valor da sua casa. 



Como promover a sua casa no mercado imobiliário com sucesso


  • Avaliar a sua casa estrategicamente para que seja competitiva nas atuais circunstância de mercado.
  • Preparar a casa para ser mostrada destacando as características mais importantes para os compradores: quartos e closets arrumados e desimpedidos, pintura recente e atraente vista da rua.
  • Colocar a placa “em venda” e tornar fácil o acesso a folhetos com informações sobre a propriedade na zona.
  • Distribuir avisos “novo no mercado” pelos vizinhos, encorajando-os a contar à família e amigos sobre a sua casa.
  • Divulgar a sua casa na Internet.
  • Divulgar nos portais imobiliários de referência Imovirtual, Casa Sapo e BPI Imobiliário, Imovirtual entre muitos outros.
  • Criar uma visita virtual de 360 graus da sua casa, colocando-a em vários Websites para atrair compradores locais e de fora.
  • Criar um livro da casa, cartões de comentários e panfletos para colocar no interior do seu imóvel para oferecer aos compradores.
  • Direcionar o meu marketing para os agentes imobiliários ativos de todas as imobiliárias do mercado que se especializam na venda de casas na sua zona.
  • Permitir que a sua casa seja visitada por agentes imobiliários.
  • Publicitar a sua casa na minha revista imobiliária e newsletter da zona, bem como em publicidade direcionada, campanhas por e-mail e nas redes sociais.
  • Criar uma agenda open house para promover o seu imóvel junto a potenciais compradores.
  • Verificar quem são os compradores e investidores ativos na minha base de dados que procuram casas dentro da sua zona e nessa linha de preços.
Se está a vender a sua casa, o artigo "Como fazer um estudo de mercado imobiliário" também pode ser útil.

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